sábado, 7 de novembro de 2009

Maranhão

Olá Pessoal, como estão! Galera cadê os comentários de vocês, búaaaaaaaaaaaaaaaaaa!
Mas beleza, não tem problema, as vezes falta tempo não é! É por isso que também não escrevo, o tempo esse amigo inimigo!


Já saímos há um bom tempo do estado do Piauí, e relendo meu último post, achei que fui muito arrogante com a cidade de Floriano, tudo bem, apesar que a primeira impressão é mesmo a que fica, estou disposto a dar um desconto para Floriano, não por achar que essa atitude referente ao lixo orgânico e inorgânico é má vontade do poder público mas também da própria população que pensa sempre mais no seu benefício e acaba deixando o bom senso morrer!

Entramos no Maranhão e passamos por 5 cidades já, é o tempo tá passando, estou triste por já estar acabando esse ciclo, faltam pouco mais de um mês para voltarmos, uma pena, afinal, esse projeto vai deixar muito mais que fotografias e impressões, vai deixar uma semente germinando em todos nós, tripulação, alunos, professores, etc...

São João dos Patos-MA

Fizemos uma ótima ação pela manhã, foi em interativa e com muitas perguntas, fomos bem recebidos no Hotel de dona Rosinha, Estrela Dalva Hotel, quem estiver afim de um bom banho e quartos confortáveis apesar da simplicidade, tá ai uma excelente dica!

Ponto positivo pra cidade: a cidade tem quase tudo, menos banco Itaú e os eletisados banks da avenida Paulista, a cidade no geral é limpa, escolas bem arrumadas e estruturadas, com ventilação e arejadas, professores interessados e muitos motivados com a experiência de educar, poucos restaurantes, mas o restaurante da FRAN tem uma ótima cozinha e uma variedade enorme de sucos! Não é propaganda é verdade pessoas!

Ponto Negativo: Não há coleta seletiva na cidade, apenas futuros projetos de implantação, há um enorme lixo que beira a estrada ao chegar no município, é quase um cartão postal, e muita barriquinha de bebida por toooooooooda região, pra mim um problema crônico de saúde pública, pra outros, diversão e descanso, acredito ser uma forma de lavagem cerebral alcoolíca, pra outros, locura e confusão, pra mim, decadência humana, pra outros, elevação espiritual. Democrâcia é isso.

Um comentário: