quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Cachoeira do Urubu




Olá pessoal, como vocês estão hem? Bom, eu espero que esteja tudo bem, e obrigado pelos comentários e os pensamentos coletivos positivos, bonito isso, que vocês estão nos enviando, valeu mesmo! Estamos caminhando para o fim desse ciclo aqui, faltam poucas cidades até o final do ano letivo, se eu não me engano umas 10 cidades ainda estão por vir, pouco menos de um mês, mas ainda temos muita coisa pra contar, é claro!

Bom como vocês estão vendo passamos por Esperantina no Piauí, linda cidade e agradável população, assim como todos que nós acolheram tão bem, ficamos honrados de poder fazer parte de uma mudança de pensamentos e segundo já constas, alguns jovens já estão tomando atitudes a respeito do lixo de sua cidade, parabéns à todos que vieram se preocupar principalmente aos amigos de Esperantina, jovens esses, que não se preocupam apenas com seu presente, e não são alienados como alguns querem que sejam, parabéns rapaziada e, que isso seja motivo de orgulho pra cidade de vocês, alias para a região!

Como estavamos de passagem e de folga, fomos conhecer um lugar que praticamente todos os moradores de Esperantina nos indicaram como ponto de turismo ecolôgico, a Cachoeira do Urubu, que é um parque, alias lindo, mesmo seco pela falta das chuvas do verão.



Tá ai, um dos lugares mais lindos que já conheci. Ponto negativo é a visita de excursões de pessoas que não se dão conta que não se leva nada apenas fotos desses lugares. Dando uma volta pelas rochas, percebemos muita garrafa pet e latinhas além dos famosos saquinhos de biscoito e salgadinhos, que acabam quase assinando o atestado de burrice de alguns visitantes e principalmente de alguns pais que sequer chamam a atenção de seus filhos por contaminarem o ambiente além de levarem embora peixes que ainda sobrevivem atráves das fezes dos Urubus que se encontram ali para procriarem. E mesmo chamando a atenção e sendo um tanto chato por tentar explicar a essas pessoas que eles estão deixando pra trás sujeira e não lembranças, as pessoas se sentem ofendidas, mas pessoal fala sério, eu e o Claudio acabamos recolhendo 25 garrafas pets, algumas centenas de latinhas daquele lugar!

4 comentários:

  1. esses posts estão ficando cada vez melhores! Tem q editar e fazer um livro....

    ResponderExcluir
  2. Bom muito bom mesmo .. imagem perfeita!!!!adorei o projeto de vcs... espero q retornem aqui! queru fotos de sobral ta...bju

    ResponderExcluir
  3. muito bom o Projeto!! Já sou seguidor! eu tambem me preocupo com o meio ambiente, a forma que encontrei para contribuir com a redução do lixo, foi o reaproveitamento de diversos materiais, utilizando-os para a criação de Luminárias e Abajures. Veja em meu BLOG ArteAlternativa:

    http://luminariaseabajures.blogspot.com/

    abraço.

    ResponderExcluir
  4. Vim conferir as imagens, eu já tinha lido esse post mas não lembrava das imagens...bem que vc falou,o lugar é lindo mesmo!!
    Uma pena que muitos ainda não entenderam o valor que isso tem...
    Mas que bom que temos vcs pra levar esse tipo de informação adiante e tentar concientizar esse povo.

    Parabéns!!

    ResponderExcluir