domingo, 29 de novembro de 2009

Integração total




foto:
paulo michel nunes
Pode ser que o homem, ainda que um ser pensante, talvez não padeça.
Mas, vendo algumas atitudes corriqueiras de nós seres pensantes, fico cada vez mais preocupado, pois vejo, de certa forma o homem cada vez mais pensante, pensando nele próprio, cada vez mais se desenvolvendo sozinho e se puder sem vizinho.
Como mudar esse pensamento, se ainda temos tanto recurso natural, ainda temos riquezas não descobertas, quantidades absurdas de água em nosso subterrâneo freático, talvez, muito mais que imaginemos. O Petróleo do pré sal, bauxita, urânio, madeira, aço.... em fim
Todos os dias, milhões de toneladas dessas materias são retiradas de recursos naturais, mais ainda tem muito pra todo mundo, a produção e a necessidade de gerar riquezas é cada vez mais crescente, Marx já previa isso à 200 anos atrás, pouco, mas questionante!
Embora todo ser pensante, faça de conta que não é com ele esse probleminha, ele está ai, o lixo é realmente fruto de toda produção em massa, de todo consumismo exagerado , é necessário para se manter um fio de amadurecimento antropológico e, toda sua escalada crescente para o saber e para o desenvolvimento, talvez ai esteja a fagulha que faltava para incendiar essa questão tão importante, como integrar a nossa realidade de maneira também pensante, e porque não criar até uma certa questão de obrigatoriedade e responsabidade para cada cidadão pensante.
precisamos fazer valer o que realmente vale!

Nenhum comentário:

Postar um comentário