sábado, 24 de outubro de 2009

Urubu anda?





Fala pessoal como vocês estão? Muito frio ai, chuva, enchente? Poxa, estamos sempre acompanhando as noticias por aqui! Agora tá tudo muito diferente, depois que entramos no estado do Piauí achei que o mundo iria acabar, como disse lá em baixo, a cidade de Monte Alegre não tem nenhuma infra-estrutura para abrigar seus visitantes, mas segundo Wellington Dias governador do estado, o sul do Piauí será beneficiado com uma novo projeto de construção, ou será reconstrução? Certo é que o povo do Piauí tem orgulho de sua terra, e eu mais orgulho de voltar meticulosamente desbravando tudo isso daqui,sou muito mais nacionalista do que já era, terra boa é o Brasil, que Europa que nada!

Na cidade de Floriano há três faculdades, duas federais e uma particular, uma cidade relativamente grande, mas que poderia ser maior e gerar mais empregos se fossem trazidos pra cá mais recursos federais assim como investimentos.

Mas nem tudo são flores aqui em Floriano, apesar de um lençol freático riquíssimo e um rio Parnaíba maravilho a nota que eu dou para o município em questão ambiental é zero.

Juro e não é brincadeira, pardal aqui é Urubu, sim, o Urubu, ave que se alimenta de restos de animais em decomposição, sim ela mesma, os negros estranhos andam pela cidade como se fossem cachorros, aos montes. Eles se alimentam do lixo que é jogado pela população sem menor preocupação. Assim como os Urubus que só vimos a metros de alturas, voando por nossas cabeças, provavelmente a contaminação desse lençol de água e o próprio rio que corta a cidade já está contaminado.

De certa forma ao falarmos e massificar essa informação sobre a preocupação que temos em relação ao lixo é nesses casos mais uma apelo do que uma palestra.

Agora entraremos em terreno Maranhense, agora me fugiu a palavra mais assim que souber eu volto pra contar!

Um comentário:

  1. Nossa!Os urubus estão apenas se alimentando "tadinhos"comida fácil.
    A raça humana não tem mesmo jeito!!!Ou tem?
    Radicalismo???
    Prefiro a esperança!

    ResponderExcluir