sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Sede, calor e lixo!

Agora!

Olá pessoas, obrigado pela visita, estamos de volta, desculpem a falta de noticia, mas estamos a um bom tempo longe de uma conexão, alias um bom tempo longe de várias coisas, nesse momento estamos todos internautando, suando literalmente em bicas, alias, você usa a internet e ganha uma sauna, é BEM parecido! Ainda bem que toda cidade tem uma lan house, mais uma vez, viva a tecnologia! Mas está insuportável ficar aqui nesse calor, acredito que aqui nesse momento está fazendo uns 43 á sombra, pra mais, chegamos nesse consenso!

Santa Maria da Vitória

Saímos de Feira da Mata, dia 29, terça-feira em direção a próxima ação, Santa Maria, 40 mil habitantes, cidade que fica na BR135, e ainda com uma grande necessidade de mudança ambiental, já havia essa certeza quando fomos à primeira ação do dia, uma escola municipal, alunos de segunda a oitava séries, cheguei à conclusão que temos muito há fazer pela educação, precisamos ampliar nossas fronteiras dentro da escola, assim seremos mais fortes e presentes num mundo de tantas diferenças culturais, principalmente social. Mas o evento foi ótimo em todos os sentimos, fizemos contato com algumas pessoas que se aproximaram e que pensam da mesma forma, como a Associação Filhos do Corrente, rio que corta algumas cidades nordeste. Sempre fomos muito bem tratados por todas as pessoas, desde secretária da cultura até o sorveteiro da praça. Mas a questão do lixo, Coleta Seletiva parece estar distante da vida e do cotidiano das cidades nordestinas, há muito lixo jogado nas estradas que de terra que passam por esses municípios, a muito trabalho a ser feito, e como falar pra essas pessoas, de um modo que todos realmente se motivem a cuidar do seu arredor?

Brejolândia

Não, Brejolândia, não é uma cidade que Alice passou com seus amigos esquisitos, existe mesmo, e também não é um brejo, a cidade está nesse perfil de alienação, jogam lixo por todos os lados! Fico me perguntando, será que eles não enxergam que o lixo não vai sumir dali, e não tão cedo, se eles não o fizerem?

Bom mesmo, foi à ação na escola que estava muito cheia de alunos muito bem comportados e interessados, em minha opinião a melhor escola por onde passamos! Fomos convidados á almoçar na casa de Cássio, um criador de gado e sua esposa Margarete que é professora dessa escola, Dona Edite nos serviu muito bem, um almoço de rei, posso dizer, e muito simpática com a tripulação.

Nossa ação a noite na praça foi muito prestigiada, muita gente e pipoca para todos que compareceram, agora vamos ficar aqui, na cidade para descansar, o calor está intenso ainda, e beber água é essencial, aqui existe a água doce e a água salgada, hummm, complicado, você escolhe. Ficaremos aguardando até domingo quando iremos para Cristinópolis, mais uma cidade, assim que tivermos certeza que a internet funcionará iremos postar vídeos também.Bom beijão pra todos, assim que encontrarmos uma conexão melhorzinha colocaremos mais fotos! Beijão!

2 comentários:

  1. Que ótimo receber notícias do meu virgulino preferido!

    Amei o ritmo do post, super "kalaupair" heim...

    Sucesso total pra vcs nessa jornada, que já começou bem, com direito a almoço de rei e tudo.

    FOTOS!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Conheci o grupo em Itapecuru-Mirim(MA) e gostaria de conhecer melhor o Projeto Recicle Cinema...como também levá-los as escolas e a faculdade que ministro aula.Em Teresina, não esqueçam de entrar em contato comigo...como combinado, ok?e...ótima rota cultural da reciclagem e do cinema! abraços, Profa. Franciane
    franlimas2@hotmail.com (86)99244381

    ResponderExcluir